quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Em mim

Porque este meu primeiro livro de poesia faz hoje 3 anos, deixo um dos poema escrito no alpendre, à mesa de um café ou junto do mar.
Em mim
«Se acreditar em mim, sonho.
Se sonho, levito.
Se pouso os meus pés, luto…
Mas não venço.
De luto, perco a fé em mim —
—  A arquitectura dos meus projectos.
Sem alicerces que me segurem,
Vou flutuando, saindo de mim;
E de tanto perder, resguardo-me em quimeras,
Acreditando, sem fé,
Sonhando, sem noite.
E tenha, ou não, no peito a confiança,
Só a dança do sonho existe em mim.»
(in Fora do Mundo, Poética Edições, Novembro 2014)




2 comentários:

  1. Se o teu belo livro faz 3 anos está na altura de publicares outro...
    Um beijo, Vera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Graça, a prosa roubou lugar aos versos. O próximo livro, em princípio, será um romance. Beijo para ti.

      Eliminar